Conheça o Projeto do BRT da Avenida Norte

O governo do Estado, através da Secretaria das Cidades e do Grande Recife Consórcio de Transporte, apresentaram a sociedade o projeto de implantação de um corredor exclusivo para ônibus a ser construído ao longo da Avenida Norte.

O projeto avaliado em R$ 198 milhões será financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O novo corredor terá início na BR-101, a partir do Terminal de Integração da Macaxeira, Zona Norte do Recife, e terminará na Avenida Cruz Cabugá, no Centro. A obra irá beneficiar os motoristas que cruzam os bairros de Vasco da Gama, Casa Amarela, Encruzilhada e Santo Amaro, além da população que utiliza a via para chegar em outros pontos da Região Metropolitana do Recife.

Para evitar desapropiações e indenizações na área, o novo corredor será construído como se fosse um longo viaduto, com 8,1 km de extensão – dos quais 3,1 km serão pelo chão e 5 km de viaduto. Inicialmente, a obra deverá favorecer cerca de 118 mil usuários que utilizam as 21 linhas de ônibus que trafegam atualmente pelo trecho, além de possibilitar a ligação ao Sistema Estrutural Integrado (SEI).

Clique no link  para conhecer o Projeto – BRT AV. NORTE – RECIFE/PE

A previsão inicial  é que a licitação fosse lançada até o final do primeiro semestre de 2010, o que não aconteceu e o novo corredor deve ficar pronto em até 18 meses após a licitação ser divulgada. A nova via seguiria os moldes do Transporte Rápido por Ônibus (TRO) – BRT.

FONTE: Ne10

About these ads
Deixe um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 709 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: